QUEM SOMOS
Somos uma igreja enxertada na oliveira verdadeira (Israel), pois acreditamos que a Bíblia em todo tempo nos leva a ter essa influência de Israel. Yeshua (Jesus) nasceu como judeu , viveu como judeu , suas habilidades sociais eram pautadas no judaísmo. Quem olhar para nosso irmão mais velho (Israel), vai encontrar um pouco do Tabernáculo Profético Hesedh e quem olhar para nós vai lembrar de Israel. Nossa prática está dentro da Palavra, dada primeiramente aos judeus, que celebram o Shabat, as festas bíblicas dentro do calendário que Adonai estabeleceu, e assim procuramos cumprir essas ordenanças. O sentido da vida de um justo na terra é tornar o mundo melhor para com o seu próximo. Esse é um preceito que está na Torá (Pentateuco) e consequentemente no judaísmo, então absorvemos isso como ensinamento para ser passado às gerações. Nós cremos que a lei de Moisés não foi abolida, mas continua válida e necessária nos dias atuais, pois indica o caminho em todas as áreas da vida. Entendemos que D’us escolheu Israel como luz para todos os povos e desse povo veio o Messias . Acreditamos na unicidade de D’us, como Senhor sobre a terra agindo através do seu Espírito Santo, cremos que Yeshua (Jesus) é o Messias e aguardamos o Seu Reino se materializar em nós. 
NOSSA VISÃO
NOSSA FÉ
NOSSA COMUNIDADE
 A visão da Hesedh é de redenção e salvação. A igreja é um corpo vivo que ensina a seus membros a buscar melhorar seu comportamento para influenciar a sociedade. Yeshua ensinando disse: " O reino de D.us é semelhante a uma mulher que tomou um pouco de fermento e colocou na massa e esperou fermentar."  Nossa visão é ser esse fermento de vida em uma  sociedade corrompida de valores éticos e morais; ter compromisso com o próximo; melhorar nossos maus impulsos; lembrar e cumprir os mandamentos. Ser uma comunidade que transforma e educa o mundo fraturado. Que trabalha com o social tentando mostrar para o indivíduo que ele é capaz em D.us, de encontrar sua transformação e através da sua perseverança alinhar seu Tikun. 
A nossa fonte de Fé é a Torá (Bíblia), o manual de nossas crenças e a bússola que nos leva a crer em D'us, que não vemos, mas somos convictos da sua existência. Cremos no Espírito do Eterno que nos revela e desvenda os segredos da fé. A carta escrita aos Romanos 11:33 a 36  nos ensina a profundidade da sabedoria e do conhecimento Divino que são inescrutáveis e Seus caminhos insondáveis. Ninguém conhece a mente do Eterno. Então nossa fé está baseada em Um D'us que Dele e por meio Dele são todas as coisas. Ele é a vida que temos, o ar que respiramos, e a força que nos faz vencer todos dias. Não temos o controle da vida, mas através da fé podemos fazer boas escolhas. Não cremos que fé é um salto no escuro, muito menos temos uma fé cega. Nossa fé é “Emuná” que significa confiança e fidelidade para cumprir os mandamentos. Nossa fé tem um fundamento nos princípios do Sinai "Faça aos homens, o que gostaria que os homens lhes fizessem."  Cremos que Yeshua (Jesus) é o Messias que nos trouxe a salvação . Nossa fé tem um objetivo, que é fazer reconhecido o reino da paz e justiça, sem sensacionalismo, crendo que o Eterno cura , liberta e salva. Uma fé que não está pautada em bens materiais ou qualquer outra coisa semelhante. 
DIAS DE CULTO
DOMINGO - Culto Geral - 09h30min. 
SEGUNDA - Culto da Melhor Idade - 14h. 
TERÇA - Culto de Oração - 19h30min. 
QUARTA - Culto das mulheres - 14h; Culto dos homens - 19h
SEXTA - "Kabalath Shabat" (Recepção do Shabat) - 19h30min. 
SÁBADO - "Parashá" semanal (Estudo da Torah) - 17h. A continuação: "Havdalah" (Despedida do Shabat). 
O Tabernáculo Profético Hesedh é uma comunidade com fortes raízes judaicas por acreditar que toda a bíblia está relacionada aos judeus. A salvação veio dos judeus e não tem como apagar isso. Yeshua (Jesus) era judeu e provou suas origens em todo tempo. Nossa comunidade não pratica a cultura judaica porque cada país tem sua cultura, separamos então os costumes dos mandamentos e cumprimos os mandamentos que foram entregue a eles no Sinai. Shabat - Cremos que o dia do Senhor é o sábado e não domingo, não está escrito em nenhum texto da bíblia que é domingo. Estudamos a Torá (Pentateuco - os cinco primeiros livros da Bíblia) é através destes livros que temos condições de entender o novo testamento. Apoc. 15 : 3 cantaremos os dois cânticos o de Moisés e do Cordeiro, então todos os sábados nos reunimos para aprender esse cântico de Moisés e o cântico do Cordeiro, aprendemos juntos no dia a dia com as celebrações festivas - Lev: 23. Pessach (Páscoa)  
Contagem de Ômer (Contamos sete semanas em oração, a partir do segundo dia da Páscoa, nos preparando para nos encher da presença do Eterno)  Shavuot (Festa da colheita - Pentecostes) - Fechamos as setes semanas e fazemos uma grande celebração para o Eterno. Lua nova - a renovação mensal onde nos reunimos para orar. Números 10:10. Rosh Hashaná - o dia que tocamos o shofá como chamado para arrependimento. Conta-se dez dias para Yom Kippur. Yom Kippur (Dia do arrependimento) - No qual, nos apresentamos ao Eterno para sua misericórdia chegar até nós e a terra, pois não precisamos mais de um cordeiro para sacrificar, pois Yeshua foi esse cordeiro perfeito, mas neste dia fazemos lembrado esse sangue derramado pelos pecados da humanidade. Sukot (festa de  Tabernáculos) -  celebramos sete dias com alegria aguardando a volta do Messias para buscar a noiva e tabernacular com ela. Chanuká (festa das luzes) - celebramos a renovação da nossa unção, o rompimento com a idolatria. Durante oito dias celebramos ao Eterno a festa que D'us operou  milagre aos antepassados, pois venceram seus inimigos e purificaram o templo. Purim (Festa conhecida no livro Esther) - na qual foi quebrada a sentença de morte. O Eterno deu vitória a seu povo os tornando livres para adorar. As festas tem um sentido profético de força e coragem e nos aponta para o reino Messiânico. A comunidade Hesedh tem por prática as festas, dentro do  calendário lunar como um sinalizador junto com as festas praticadas no tempo designado de acordo a ordem do Eterno dada no Sinai. Cultos de adoração com danças e louvores, orações, ministrações da palavra, guerra espiritual, intercessão. Somos uma igreja enxertada na oliveira verdadeira (Israel). Querendo nos conhecer melhor, venha a nossa comunidade e veja de perto: 
Quem somos; A visão; A fé que professamos;  A comunidade. 
 
SOBRE NÓS
LOCALIZAÇÃO

Ligar (75) 3421-9547

 

Avenida Dr. Dantas Bião, 759, Alagoinhas Velha

Alagoinhas - Ba

 

tphesedh@hotmail.com 

CONECTE-SE

© 2018 por Tabernáculo Profético Hesedh.